FANDOM

Danny Phantom é uma série de desenho animado estadunidense, criada por Butch Hartman e produzida pela Billionfold Studios e Nelvana exibida originalmente no dia 3 de abril de 2004, e teve sua última exibição no ano de 2007. O show gira em torno das aventuras de Danny Fenton, um garoto que após um acidente no laboratório de seus pais ganhou o dom de poder se transformar em um fantasma e combater as ameaças que vem a sua cidade.

O personagem foi concebido pela primeira vez em fevereiro de 2003 quando seu criador estava disposto a criar um personagem de ação. Estabeleceu-se que o herói principal teria que ser um garoto adolescente de 14 anos com o intuito de se expandir a liderança conquistada por outro personagem, o Timmy Turner de "Os Padrinhos Mágicos" (the Fairly OddParents), e acompanhar o desenvolvimento etário dos telespectadores. A premissa original foi intitulada "Danny Phantom and the Specter Detectors", onde Danny seria um adolescente normal que combateria fantasmas com armas superpoderosas. Mais tarde o personagem foi alterado para um garoto que tivesse as habilidades de um fantasma.

Episódios

Lista de Episódios de Danny Phantom

Cancelamento

Em 24 janeiro de 2007, Butch Hartman anunciou a decisão de cancelar a produção do Danny Phantom, dando exposição 53 episódios ao longo de três temporadas.

Os defensores do programa dedicado lutam para ter mais episódios de Danny Phantom. Com os slogans: Salve o fantasmamais e manter a voar em direção ao céu, foram as dezenas de petições foram assinados, e enviou centenas de cartas.

As lojas também têm sido focados na tentativa de ganhar mais bens Danny convencer Nickelodeon que o programa é rentável o suficiente para justificar mais episódios.

Em julho de 2007, um grupo de torcedores foi até a sede da Viacom em Nova York para salvar a série, mas foram forçados a sair através da construção de segurança, incluindo David Kaufman, que estava no local para tentar falou com a directiva do canal.

Na América Latina, a série foi um sucesso do início ao fim da série, enquanto o Brasil ficou em primeiro lugar em audiência e em quarto lugar no sintonizador brasilero, e também é a série de animação mais visto na história da Rede Globo, durante sua três temporadas, alguns queriam adquirir os direitos de Danny Phantom as Organizações Globo, incluindo animação da empresa do Hartman, mas mais tarde foram negados.

A saída de Danny Phantom é proposta a final em 2007, com um hiato indefinido.

Apesar de não terem novos episódios após 53 episódios, foi verificado que a série vai ser repetido no Nicktoons e algumas estações da Viacom.

10 Anos Depois

Durante anos após o final da série, Hartman provocou fãs de Danny Phantom de uma possível sequela ou reinicialização da franquia. Em agosto de 2016, no YouTube, Hartman lançou obras de arte conceituais para um possível renascimento, aludindo a idéias sobre o que aconteceu com os personagens principais nos últimos 10 anos. Em maio de 2017, Hartman lançou um segundo vídeo contendo mais arte conceitual para personagens do programa 10 anos depois. Em janeiro de 2018, Hartman lançou um terceiro vídeo contendo mais arte conceitual para personagens fantasmas do programa 10 anos depois; Neste vídeo, Hartman disse que estaria aberto a comprar os direitos de Danny Phantom de volta da Nickelodeon. Hartman também afirmou que se este terceiro vídeo receber mais de 50.000 curtidas, ele fará um quarto vídeo.

Possivel Live-Action ou Nova Série Animada

Em 10 de maio de 2018, em seu podcast Speech Bubble com David Kaufman e Colleen O'Shaughnessey, Hartman confirmou que, embora um roteiro de filme live-action de Danny Phantom (sem confirmação sobre o status de produção) tenha sido escrito para a Nickelodeon, os fãs continuaram para expressar um maior entusiasmo por uma nova série animada.

#GoGhostAgain

Os Fans da serie também desencadeou uma campanha de mídia social, "#GoGhostAgain", dedicada a trazer de volta a série após o cancelamento de dez anos. Em maio de 2016, a Nickelodeon Animation enviou a música-tema Danny Phantom para o YouTube e dedicou a música a essa campanha pelo Twitter.Em fevereiro de 2017, esta campanha foi mencionada no Nickelodeon Animation Podcast pelo anfitrião Hector Navarro e foi bem recebida pelos principais membros do elenco.